top of page

PROIBIDA VENDA DE FÓRMULAS INFANTIS DA NESTLÉ POR RISCO DE CONTAMINAÇÃO

  • Foto do escritor: Marketing Varejo
    Marketing Varejo
  • 7 de jan
  • 1 min de leitura

Uma medida da Anvisa (Resolução 32/2026), publicada nesta quarta-feira (7/1), determinou a proibição da comercialização, da distribuição e do uso de alguns lotes de fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, da empresa Nestlé Brasil Ltda., CNPJ: 60.409.075/0001-52. 

A motivação é o risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. O consumo de alimento contaminado por essa toxina pode causar vômito persistente, diarreia ou letargia, que é a sonolência excessiva, lentidão de movimentos e raciocínio, e incapacidade de reagir e expressar emoções.  


Recall global

A medida tem caráter preventivo. A fabricante iniciou o recolhimento voluntário no Brasil, assim como no resto do mundo, após a detecção da toxina em produtos provenientes de uma fábrica localizada na Holanda. Foi identificado que a toxina estava presente em um ingrediente proveniente de um fornecedor global de óleos terceirizados. Dessa forma, a empresa indicou a necessidade de um recolhimento global.  

No Brasil, os produtos e lotes a serem recolhidos são:   

 


 


O recolhimento está restrito aos lotes e produtos indicados acima e está sendo realizado coordenadamente com as autoridades. A distribuição e comercialização dos lotes recolhidos já foram suspensas e todos os demais lotes e outros produtos da Nestlé que não foram abrangidos por este recall estão seguros para consumo.


Acesse a íntegra da Resolução 32/2026 



Comentários


bottom of page